sexta-feira , novembro 17 2017
Home / Cotidiano / 190 mil livros serão distribuídos gratuitamente em Feira de Santana e região como incentivo a leitura

190 mil livros serão distribuídos gratuitamente em Feira de Santana e região como incentivo a leitura

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Pró-Livro, mostrou que 67% da população não teve uma pessoa que incentivasse a leitura em sua trajetória e a principal forma de acesso a livros para 43% da população brasileira é a compra em livrarias.

O Impacto Esperança que em 2017 completa 10 anos, é um programa que incentiva a leitura e provê anualmente a distribuição em massa de livros por parte dos adventistas do sétimo dia no território da América do Sul. Durante essa década foram entregues mais de 160 milhões de exemplares de obras que falam de esperança, confiança, saúde e vida plena.

 

Em Feira de Santana e região, serão distribuídos gratuitamente 190 mil exemplares do livro Em Busca de Esperança. Em toda região mais de 30 mil voluntários estarão envolvidas nessa distribuição. Um dos pontos de distribuição será na rua Castro Alves, 561 no central, onde fica uma das 65 igrejas adventistas na cidade, segundo o site Encontre uma Igreja. Essa ação acontecerá em todos os bairros.

Esse ano a data de distribuição em massa será no dia 27 de maio, e os mais de dois milhões de fiéis adventistas na América do Sul sairão às ruas no Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador para entregar gratuitamente milhares de exemplares do livro. E no dia 28 de maio serão promovidas feiras de saúde e outras iniciativas de atendimento à comunidade.