segunda-feira , setembro 24 2018
Home / Cidade / Abertas matrículas para cursos profissionalizantes do Cicaf

Abertas matrículas para cursos profissionalizantes do Cicaf

O Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescentes e Família Gilza Melo (Cicaf), equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), vinculado ao Departamento de Cidadania, estará com as matrículas abertas para cursos profissionalizantes, no período de 9 a 12 deste mês. A novidade este semestre é que as inscrições serão feitas por etapa, com dias exclusivos para cada curso, facilitando assim a acessibilidade dos candidatos. Também serão oferecidos cursos nas Praças do CEU da Cidade Nova e do Jardim Acácia.

O Cicaf fica à rua Manoel Matias de Azevedo, s/n, bairro Tanque da Nação, próximo à Estação de Transbordo Centro. Lá as inscrições têm início na próxima segunda-feira, 9, especificamente para os cursos Básico Integrado (Informática Básica, Relações Interpessoais e Excelência no Atendimento ao Público), restrito para adolescentes de 14 a 18 anos, e de Aprendiz Empresarial (Informática Avançada, ADM, Linguagem, Leis Trabalhistas, Saúde e Segurança no Trabalho), restrito para jovens de 15 a 24 anos.

Ainda na segunda-feira, também serão realizadas no Cicaf as matrículas para os cursos de Informática para Adultos, com idade a partir de 19 anos.

Já na terça-feira, 10, também no Cicaf, serão abertas as matrículas para os cursos de Penteados (maiores de 18 anos), Garçom e Gaçonete (maiores de 18 anos) e Atendente de Farmácia (com nível médio completo ou concluindo).

E na quarta-feira, 11, ainda no Cicaf, serão abertas matrículas para Atendente de Farmácia (nível médio completo ou concluindo), Penteado, Garçom e Garçonete e Auxiliar Administrativo (nível médio completo ou concluindo e ter noções de informática).

Na quinta-feira, 12, será a vez dos cursos de Recepcionista (nível médio completo ou concluindo e ter noções de informática), Corte e Escova, Corte Masculino e Depilação.

A coordenadora do Cicaf, Simone Lopes Saraiva, ressalta que os candidatos devem apresentar, no ato da matrícula, fotocópia do RG, CPF e comprovante de residência, espelho do NIS ou cartão do Bolsa Família e uma foto 3×4.

Em parceria com a Praça do CEU da Cidade Nova será ofertada extensão do curso de Atendente de Farmácia enquanto que na Praça do CEU do Jardim Acácia será ofertada extensão do curso de Garçom e Garçonete. “As matrículas dos cursos que serão ministrados nas praças serão feitas nos próprios locais, também a partir do dia 9 de julho”, informa a coordenadora Simone Lopes.