quinta-feira , outubro 19 2017
Home / Destaque / ACM Neto pode anunciar desistência de candidatura em 2018

ACM Neto pode anunciar desistência de candidatura em 2018

Não é exatamente um mar de rosas a situação do prefeito de Salvador, ACM Neto, em relação às possibilidades eleitorais de uma eventual candidatura sua a governador da Bahia nas eleições de 2018. Na capital, as obras realizadas pelo governo estadual, principalmente na área de mobilidade urbana, aparecem bem mais do que as da Prefeitura. As pesquisas até agora realizadas têm mostrado um desempenho muito bom do governador Rui Costa na Capital, que, em tese, é o principal reduto de ACM Neto.

O Instituto Paraná – ao qual, aliás, sempre recorre o prefeito de Salvador – apontou, em pesquisa feita em junho passado por encomenda da TV Record/Bahia, uma aprovação de 61,1% do governador Rui Costa na Capital. Esses números, contudo, podem ser maiores. Agora em setembro, o Instituto Babesp fez uma pesquisa, encomendada pelo site Bahia Notícias, com abrangência somente em Salvador e envolvendo 1.001 entrevistas, que mostra uma aprovação de 86% do governador Rui Costa entre os soteropolitanos.

Para culminar vazou uma enquete encomendada pelo DEM de Feira de Santana ao Instituto Ipex sobre as eleições estaduais do próximo ano, que mostra o governador Rui Costa com 17% de preferência no eleitorado da segunda cidade baiana, dois pontos acima dos percentuais de ACM Neto (9%) e do prefeito feirense José Ronaldo (6%), ambos do DEM, os quais somam 15% num reduto que, em tese, também seria de Neto. Consta que a situação tem preocupado muito o prefeito de Salvador, que, a continuarem as perspectivas como estão, estaria disposto a anunciar oficialmente, antes do fim do ano, sua desistência à candidatura ao governo estadual. Entre os analistas do DEM da Bahia há uma quase convicção de que se o ex-presidente Lula tiver condições de disputar as eleições ou pelo menos de manifestar seu apoio a Rui Costa, o prefeito ACM Neto perde qualquer chance de eleição.

Fonte: www.opiniaoepolitica.com