domingo , julho 22 2018
Home / Cultura e Artes / Anitta tem 1,5 bilhão de plays, parcerias de ouro e desempenho tímido no exterior em 2017

Anitta tem 1,5 bilhão de plays, parcerias de ouro e desempenho tímido no exterior em 2017

Tem gente dizendo por aí que Anitta é a única coisa que deu certo no Brasil em 2017. Difícil comprovar a tese, mas dados do YouTube – uma das principais plataformas de reprodução de música no Brasil – podem ajudar a avaliar a questão. Tire suas próprias conclusões.

  • 11 clipes com a presença da cantora foram lançados no ano, cinco seus e outros seis de outros artistas
  • Ao todo, esses vídeos foram vistos mais de 1,5 bilhão de vezes durante o ano
  • Músicas de Anitta ou com sua participação estiveram no ranking das 10 mais ouvidas da plataforma nos 12 meses do ano
  • 2 músicas das quais ela participa estão entre as 10 mais ouvidas de 2017: “Sua cara”, de Major Lazer (2º lugar), e “Loka”, de Simone e Simaria (5º)
  • Apesar de tudo isso, ela aparece apenas na 14ª posição no ranking brasileiro dos principais artistas do ano no YouTube. Marília Mendonça ocupa o 1º lugar. Além do talento para os negócios, Anitta deve muito aos parceiros musicais. Ao menos no YouTube, os lançamentos de outros artistas dos quais ela participa foram os principais responsáveis por fazer de 2017 seu melhor ano.