quinta-feira , maio 24 2018
Home / Cidade / Antigas marchinhas de carnaval deram o tom no MAP neste sábado

Antigas marchinhas de carnaval deram o tom no MAP neste sábado

As marchinhas que fazem sucesso há décadas transformaram toda área próxima ao palco do MAP (Mercado de Arte Popular) num grande salão de carnaval, neste sábado, 3, na estreia do projeto “Ensaios da Micareta”. O repique da caixa da bateria tornou o ambiente ainda mais animado.

E o público não demorou para responder às marchinhas antigas que ganharam uma roupagem mais moderna. O cantor Djalma Ferreira, um dos mais talentosos artistas locais, se encarregou de levar jovens, adultos e idosos a dançar.

São canções que não estão nem aí para o politicamente correto, como “Olha a cabeleira do Zezé”, “Maria Sapatão”. Mas clássicos como “Jardineira”, “Alalalaô”, “Colombina” e “Abre alas”, tido como a primeira marchinha, escrita no final do século XIX tem seus fãs de uma vida.

Primeiro, sentados, balançaram as cabeças, os pés não conseguiram se segurar. Depois, mesmo que timidamente, mostraram que estavam ali para se divertir. “Tudo está muito bom e a diversão é garantida”, afirmou o gaúcho Pedro Carvalho (foto), que mora em Feira há uma década. “Não tem quem não goste destas músicas”.