terça-feira , maio 30 2017
Home / Cidade / Área arborizada, lago e pista de cooper: novo espaço de lazer para a comunidade do Feira VII

Área arborizada, lago e pista de cooper: novo espaço de lazer para a comunidade do Feira VII

Além da Praça da Juventude, em fase avançada de construção, a comunidade do bairro Feira VII e área circunvizinha será contemplada, nos próximos meses, com mais uma obra do Governo Municipal, que representará uma significativa melhoria na qualidade de vida da população. Trata-se de um novo espaço de lazer, com foco na ecologia. Os dois equipamentos de uso público vão ficar bem próximos um do outro.

Eles vão ganhar uma área arborizada, com moderna iluminação e um atrativo especial, um belo lago. Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro e do secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, o prefeito José Ronaldo esteve visitando o local, nesta quinta-feira, 4, quando observou o início dos trabalhos. A obra começa com a limpeza do terreno e uma máquina já está operando com essa finalidade.

Além do lago e da arborização, o local também oferecerá uma pista de cooper, que deverá atrair pessoas de todas as idades para a prática da atividade física em um ambiente que vai valorizar a natureza. Será um lugar parecido, embora de menor porte, com o Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, localizado no bairro Baraúnas. O prazo estimado para realização da obra é de oito a 10 meses.

Além de proporcionar contato com a natureza, o lago também terá utilidade no aspecto do saneamento daquela comunidade. Atualmente, no período chuvoso, a área sofre com o problema de alagamento, que atinge as residências ao redor. Com o trabalho que vai ser executado, esse incômodo deixa de existir. O manancial captará a água da chuva, encerrando uma dor de cabeça que há muitos anos atormenta várias famílias.