quarta-feira , novembro 21 2018
Home / Destaque / Atleta feirense fica em 2º lugar em competição no maior campeonato de Crossfit da América Latina

Atleta feirense fica em 2º lugar em competição no maior campeonato de Crossfit da América Latina

A atleta feirense Geysa Fagundes, 34 anos, da Taytus Cross The Game, conquistou o 2º lugar no Monstar Games, evento que aconteceu no último final de semana, no Rio de Janeiro e reuniu mais de 1.500 atletas, na Jeunesse Arena.

As provas, realizadas ao longo de três dias, foram divididas nas categorias individuais e por equipe, masculino e feminino, além da categoria especifica para portadores de necessidades especiais.

Geysa ficou em 2º lugar na categoria individual Scaled feminino.

“Esse prêmio é de toda comunidade Crossfit de Feira. Temos muito o que comemorar e fortalecer o nosso esporte. Agradeço de coração a energia positiva de todos”, disse Geysa.

O Crossfit é um dos esportes que mais cresce no mundo e o Brasil não fica atrás. Atualmente, o país é o segundo com o maior número de academias afiliadas à modalidade, só perde para os Estados Unidos.

“É incrível ver como o esporte está se popularizando e se tornando cada vez mais democrático. Sabemos que o Monstar é fundamental para este crescimento”, disse Guilherme Medeiros, um dos idealizadores do evento, consolidado como o maior da América Latina.

Em primeiro lugar na categoria, ficou a atleta Larissa Louise de Rondonópolis, Mato Grosso.