segunda-feira , julho 24 2017
Home / Cidade / Atrações regionais formam quase 70 por cento das grades do São João e São Pedro

Atrações regionais formam quase 70 por cento das grades do São João e São Pedro

Quase 70% das atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana para animar os festejos juninos nos distritos de Maria Quitéria, Tiquaruçu, Jaíba, Humildes e Bonfim de Feira, serão regionais. É o forró com o DNA da tradição.

Estes grupos se apresentarão nos palcos principais e nos espaços que terão temáticas culturais, que são montados durante o São João de São José, que acontece de 22 a 24, e no São Pedro de Humildes, que será realizado de 29 a 1º de julho.

A formatação da grade de atrações tem como objetivo agradar a todos os participantes, tanto quem gosta do forró eletrizado como aquelas que admiram o forró tradicional, também conhecido como pé-de-serra.

E em todos os anos os espaços atraem um grande público, principalmente, mas não somente, os forrozeiros mais antigos, que são ligados nos grupos mais tradicionais, aqueles formados por sanfoneiro, zabumba na marcação e triângulo.

Nestes casos, o máximo da modernidade é a presença de um contrabaixo. Neste ano, serão 18 grupos com estas características para animar o São João e o São Pedro. Que carregam as bandeiras da cultura regional.

São para estes espaços que os adeptos do forró com DNA mais puro, gonzaguista, se dirigem. E por lá ficam enquanto o fole ronca e assiste as apresentações culturais, geralmente quadrilhas juninas, outro traço cultural importante.