quinta-feira , agosto 17 2017
Home / Destaque / Bahia se prepara para sediar Virtual Educa em 2018

Bahia se prepara para sediar Virtual Educa em 2018

Começou, na terça-feira (13) e segue até esta sexta-feira (16), o 18º Encontro Internacional Virtual Educa, em Bogotá, na Colômbia. O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, participa das atividades, representando a Bahia neste que é um dos maiores eventos mundiais na área da Educação e será sediado na Bahia em 2018.

“É uma alegria participar de mais uma etapa do Virtual Educa. Os desafios estão lançados e, no mundo inteiro, o grande debate que se faz é como promover a Educação através da inovação, do envolvimento, do uso da tecnologia, mas sem que todas essas ferramentas venham substituir o principal elemento para a transformação de vidas e a consolidação de uma Educação inovadora, que é o conteúdo pedagógico”, afirmou Pinheiro, ao destacar a importância deste encontro internacional.

O secretário geral do Virtual Educa, José María Antón, destacou a importância da Educação como elemento capaz de melhorar a realidade das nações. “Queremos transformar os sistemas educacionais e para isto precisamos de uma construção coletiva capaz de contribuir para um mundo melhor para nossos filhos”, disse.

O ministro colombiano de Tecnologias da Informação e das Comunicações, David Luna, destacou o papel da Educação como elemento central na construção de uma sociedade pacífica em seu país. “Os conteúdos educacionais e o envolvimento das famílias são a parte principal deste processo”, disse. Ele destacou o programa colombiano Computadores para Educar e também citou a importância para a Colômbia de receber o encontro. “Estamos convencidos que estamos fazendo o correto, mas isto não significa que podemos continuar aprendendo, e por isso o Virtual Educa é tão importante para nós”, disse.