segunda-feira , julho 22 2019
Home / Destaque / Bahia vence Salgueiro e dá importante passo para se classificar no Nordestão

Bahia vence Salgueiro e dá importante passo para se classificar no Nordestão

O Bahia jogou contra a equipe do Salgueiro na tarde desse Domingo, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela Sétima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, e venceu a equipe pernambucana pelo placar de 3×0. Artur, Fernandão e Gilberto foram os autores dos tentos tricolores.

O JOGO

No contexto geral, o Bahia foi dono do jogo durante toda a partida, a qualidade técnica do time baiano se mostrou muito superior ao time do Salgueiro, e isso foi decisivo para o resultado da partida. No primeiro tempo, o tricolor começou o jogo com tudo e abriu o placar com apenas um minuto de partida, após um belíssimo passe de Arthur Caíke, Artur saiu de cara com o goleiro e tocou para o fundo das redes. Após o gol a equipe mandante não abaixou o ritmo e ampliou o placar aos 20 minutos da primeira etapa, de cabeça o artilheiro Fernandão completou a cobrança de escanteio de Artur.

Na segunda etapa, o esquadrão levou a partida em ritmo de treino, mas sem deixar o Salgueiro ter chances. Para fechar o caixão, aos 31, Gilberto aproveitou lindo passe de Shaylon e tocou de cobertura para encobrir o goleiro Luciano. Após o terceiro gol, o Bahia controlou o jogo.

O jogo fez com que o Bahia entrasse no G4 do grupo B da Copa do Nordeste, mas, com a vitória do CSA por 2×0 em cima do Sergipe, o tricolor voltou para a quinta colocação e não depende apenas das próprias forças na última rodada da primeira fase da competição, para se classificar ao mata-mata.

FICHA TÉCNICA
Bahia X Salgueiro 
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA).
Data: 24/03/2019, 16h00
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho, Esdras Mariano da Silva Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira.

Bahia: Anderson; Flávio, Ernando, Jackson (Xandão) e Moisés; Elton, Douglas Augusto e Eric Ramires ;Artur, Arthurs Caíke (Shaylon) e Fernandão (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira.

Salgueiro: Luciano; Guilherme Lucena, Jamerson, Igor João e Léo Carioca (Kevyn); Bruno, Felipe Macena e Tarcísio; Muller Fernandes, Willian Anicete (Renato Henrique) e João Paulo. Técnico: Sérgio China
Cartão Amarelo: Douglas, Fernandão e Artur (Bahia)