quinta-feira , maio 25 2017
Home / Esportes / Baiano Bino Lopes faz boa estreia, mas vai para repescagem no Mundial de Surfe

Baiano Bino Lopes faz boa estreia, mas vai para repescagem no Mundial de Surfe

Teve baiano nas águas de Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (9), durante a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe. Substituindo o americano Kally Slater, que alegou lesão para não disputar a competição, Bino Lopes estreou bem em sua bateria, mas deixou a liderança escapar e vai tentar uma vaga na terceira fase através da repescagem.

Disputando contra o australiano Jack Freestone e o sul-africano Jordy Smith, Bino não começou bem e fez apenas 0.50 pontos em sua primeira participação. Ele reagiu na sequência, somando 5.33 e 5.73 e fechando a bateria em 11.06.

 O que ele não contava era que Jordy Smith ia conseguir uma boa nota na última onda, somar 0.14 pontos a mais no somatório total e fechar a bateria na liderança com 11.20, garantindo a classificação para a terceira fase. Já Jack Freestone, somou apenas 8.16 e também vai disputar a repescagem.

Quem também vai para a repescagem é o brasileiro Jesse Mendes. Ele ficou em segundo lugar na bateria que teve Josh Ker em primeiro com 14.27 ponto. Na outra chave, o francês Jeremy Flores superou o australiano Owen Wright e o italiano Leonardo Fiovaranti para se classificar.

Mais cedo, os brasileiros Gabriel Medina e Mineirinho estiveram na água. Medina terminou em segundo e foi para a repescagem. Já, Mineirinho liderou a sua bateria e está garantido na terceira fase do Mundial de Surfe.