sexta-feira , outubro 19 2018
Home / Cotidiano / Bancos lotados no último atendimento do ano

Bancos lotados no último atendimento do ano

 

Esta quinta-feira (28) é o último dia de funcionamento dos bancos em 2017. Amanhã as agências funcionarão apenas para serviços internos, com reabertura para o público na terça-feira (2).

Em Feira de Santana, as agências estavam com filas, desde cedo nesta quinta-feira (28). O aposentado José Rodrigues era um dos primeiros da fila. “Cheguei por volta das 5h20, vim receber dinheiro da aposentadoria. O banco estava fechado, quando cheguei, mas fiquei na fila esperando”, disse.

O também aposentado Adolfo Miranda Rosário foi ao banco receber dinheiro. Ele lembrou que chegou cedo para resolver a situação, por ser o último dia de funcionamento do banco este ano. “É hoje ou em 2018”, brincou.

Outra que chegou cedo para receber a aposentadoria foi Ana Maria. “Cheguei cedo, as 6h15. Eu gosto de chegar cedinho, se não, não recebo o quase nada”, afirmou.

A professora Célia Bezerra criticou o horário de funcionamento dos bancos. “Com tantas pessoas que fazem concurso e o banco não chama para trabalhar. O banco quer o cliente, mas fora da agência. Acho que os bancos deveriam funcionar em horário de comércio. Uma fila absurda e uns horários inconvenientes. As pessoas ficam reféns da ganância dos banqueiros. Hoje é o último dia útil dos bancos e as agências deveriam abrir mais cedo para as pessoas resolverem suas questões”, opinou.

Segundo a Federação Nacional de Bancos (Febraban), as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo), bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil depois do feriado, sem a incidência de multa por atraso.