terça-feira , julho 17 2018
Home / Cidade / Bando Anunciador, bando de todas as cores

Bando Anunciador, bando de todas as cores

É chamado há séculos de Anunciador, mas o bando que ganha as ruas de Feira de Santana, para anunciar a também secular Festa de Santana, bem que poderia ter o adendo de diversidade, tamanha é a quantidade de tribos urbanas que ganham às ruas e nele buscam e encontram diversão.

Foram empurrados por bandinhas de sopro, que tocaram animadas marchinhas e frevos, e por grupos do indefectível samba de roda, que levou a multidão que os cercava a soltar a alegria adormecida dentro de cada um deles.

E pela 12ª vez, contada a partir da retomada, o Bando Anunciador levou uma multidão às ruas centrais, na manhã deste domingo, 8. Dezenas de bairros foram representados no grande mutirão da alegria. O evento é realizado pela UEFS. A Prefeitura de Feira de Santana apoia a iniciativa.

A festa é de adesão, com sub-bandos alegremente aparecendo nas ruas ou becos e se juntando na formação do Bando Anunciador. Grupos de amigos vestem a camisa e saem por aí. Foliões fantasiados coletivamente fazem suas festas. Os solitários são muitos.