sábado , julho 22 2017
Home / Destaque / Base fixa da Guarda Municipal inaugurada nos próximos dias

Base fixa da Guarda Municipal inaugurada nos próximos dias

A primeira base fixa da Guarda Municipal de Feira de Santana, instalada na praça Padre Ovidio, será inaugurada nos próximos dias, para proporcionar ainda mais segurança aos moradores daquela região da cidade. As obras de instalação do equipamento da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) foram inspecionadas pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário titular da pasta, Pablo Roberto, na manhã desta segunda-feira, 16.

A base da GM está sendo instalada na lateral do palco fixo da praça. Contará com 16 guardas municipais atuando em escala de revezamento e mais sistema de vídeo-monitoramento. Na outra lateral, para reforçar o serviço, também estão sendo instalados sala de reunião, Ouvidoria e Corregedoria do órgão municipal.

Ao inspecionar as instalações, o prefeito José Ronaldo ressaltou a importância da iniciativa visando contribuir para a paz e a ordem pública naquela região do município. “É uma iniciativa que resulta em mais tranquilidade para comerciantes, clientes, moradores e também para os fiéis que frequentam a Catedral de Senhora Santana”, ressaltou.

Conforme o secretário da Seprev, Pablo Roberto, a implantação da Base da GM contempla diretamente cerca de 10 mil pessoas que circulam pelo local diariamente. “Neste local, além de preservarmos o patrimônio público, também oferecemos segurança para a comunidade”, afirmou.

Até a inauguração da Base Fixa, a Guarda Municipal de Feira de Santana já está marcando presença no local e desenvolvendo ação pacificadora através da instalação de uma base móvel instalada em um ônibus, onde os guardas municipal atuam 24 horas por dia, combatendo a criminalidade.