quarta-feira , novembro 21 2018
Home / Destaque / Bill Gates quer reinventar os banheiros com novas tecnologias de saneamento

Bill Gates quer reinventar os banheiros com novas tecnologias de saneamento

Em evento realizado na última terça-feira (5) em Pequim, Bill Gates subiu ao palco segurando um pote com fezes humanas. Mas tal apresentação escatológica tem um motivo nobre: o bilionário co-fundador da Microsoft quer revolucionar os sanitários com novas tecnologias de saneamento.

Sua fundação filantrópica — a Bill & Melinda Gates — já gastou mais de US$ 200 milhões em pesquisas nessa área nos últimos sete anos e, no evento, vinte produtos de saneamento com tecnologia de ponta foram exibidos, destinados a destruir bactérias e prevenir doenças. “Eu tenho que dizer que, uma década atrás, eu nunca imaginei que eu saberia tanto sobre fezes”, brincou Gates enquanto falava sobre o assunto que inevitavelmente rende risos como se todos nunca tivéssemos saído da quinta série.

A ideia de Gates é revolucionar a tecnologia de saneamento, separando resíduos líquidos e sólidos fora da rede de esgoto e removendo subprodutos prejudiciais à saúde e ao meio-ambiente ali mesmo. O bilionário descreveu as invenções apresentadas como sendo “os avanços mais significativos em saneamento em quase duzentos anos”.