sábado , setembro 23 2017
Home / Cidade / Bolsa Família Móvel vai ao Parque Lagoa Subaé

Bolsa Família Móvel vai ao Parque Lagoa Subaé

O Bolsa Família Móvel, serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), montado em um ônibus para atender comunidades distantes, facilitando a acessibilidade ao benefício social, chega ao bairro Parque Lagoa Subaé. Vai atender à comunidade no próximo dia 7, uma sexta-feira, das 8h às 13h.

O veículo estará estacionado com toda a equipe do programa Bolsa Família, em frente a Escola Municipal Santo Expedito, à rua Água da Prata, 24. O prédio municipal será utilizado como apoio para atendimento ao público, visando tirar dúvidas, atualizar cadastros e também cadastrar novos beneficiários.

O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, ressalta a importância da iniciativa visando facilitar a acessibilidade de quem mais necessita dos benefícios sociais. Observa que o Bolsa Família Móvel, além de economizar tempo para quem busca os serviços, também evita gastos com o deslocamento.

O atendimento descentralizado é realizado semanalmente pela Sedeso, seguindo cronograma que visa contemplar as comunidades mais distantes e onde mais se concentram pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ainda este mês atenderá os moradores do bairro Asa Branca, no dia 14; os moradores do conjunto Feira VII, no dia 21; e o distrito de Humildes, no próximo dia 28.