quinta-feira , agosto 16 2018
Home / Cotidiano / Bope participa de I Simpósio de Psicologia em Feira de Santana

Bope participa de I Simpósio de Psicologia em Feira de Santana

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar participou do I Simpósio de Psicologia da Faculdade Anísio Teixeira, em Feira de Santana. Aproximadamente 240 pessoas estiveram presentes no evento, entre elas, alunos e professores de diferentes cursos, que assistiram palestras da equipe de oficiais convidada.

os policiais destacaram assuntos como gerenciamento de crises e a importância do profissional de Psicologia durante ocorrências que envolvam suicidas, reféns e a necessidade de negociação. “Explicamos como o psicólogo pode ajudar nessas situações. Deixamos claro que eles não terão contato direto com o agressor. Serão apenas instrumentos de informação e orientação, já que possuem a especialidade em estudar o comportamento do ser humano”, afirmou o negociador do Bope, capitão Luiz Henrique.

Durante a palestra, na segunda-feira (14), o oficial ressaltou que, entre os anos de 2016 e 2017, o batalhão atuou em diversas ocorrências com a necessidade da negociação do Bope. Entre os casos, está o que envolveu um participante do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Seção Bahia), que ameaçou explodir uma bomba na Universidade Unijorge, em Salvador.