sexta-feira , julho 21 2017
Home / Cidade / Brincadeiras tradicionais, corridas e diversão no Parque da Lagoa

Brincadeiras tradicionais, corridas e diversão no Parque da Lagoa

Com bastante espaço para brincar, os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino comemoraram no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, o Dia do Brincar nesta sexta-feira, 26. Brincadeiras tradicionais, corridas, diversão no parquinho e interação entre as crianças marcaram a programação das três escolas que foram ao parque.

As crianças das escolas municipais Regina Vital, Alda Marques e Maria da Glória Carvalho Bahia tiveram uma programação especial no Parque Erivaldo Cerqueira, durante todo o dia. As unidades de ensino optaram pelo local a fim de proporcionar mais espaço e liberdade aos alunos.

“Não tínhamos espaço na escola para realizarmos o Dia B, por isso decidimos vir ao parque pelo segundo ano consecutivo e promover este momento de alegria para nossos alunos”, relata a professora Núbia Maria de Lima, diretora da Escola Municipal Maria da Glória Carvalho Bahia. Mais de 140 alunos do 1º ao 5º ano da unidade de ensino participaram da ação.

A diversão envolveu alunos de todas as idades. Os pequenos do grupo 1 ao 5 da Alda Marques aproveitaram o dia fora da escola. “Trabalhar com Educação Infantil é saber que o brincar faz parte do aprendizado, crianças tão pequenas precisam de ludicidade para aprender e os educadores precisam estar cientes disto. Trazer os alunos para um local diferente, fora dos muros da escola, faz tudo ser ainda mais divertido para eles”, garante a coordenadora pedagógica da escola, Carla Gabriela Cruz Batista.

“Toda cidade precisa ter um espaço para que as crianças possam brincar. Fico muito feliz que a nossa tenha”, conta Jaiane Lima dos Santos, aluna do 5º ano da Escola Municipal Regina Vital. “Ter um dia voltado só para a brincadeira foi muito bom, me diverti bastante”.

O Dia do Brincar é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que visa desenvolver estratégias de sensibilização, atividades lúdicas e brincadeiras, promovendo um dia inteiro voltado apenas para a diversão das crianças. Diversas instituições e escolas participaram da ação.