quarta-feira , dezembro 12 2018
Home / Cotidiano / Cadmiel solicita desapropriação do casarão Olhos D’Água

Cadmiel solicita desapropriação do casarão Olhos D’Água

Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta quarta-feira (08), o vereador Cadmiel Pereira (PSC)  informou que protocolou Indicação nº 694/2017, solicitando a desapropriação do Casarão Olhos D’Água, localizado na rua Dr. Araújo Pinho, bairro Olhos D’Água, Feira de Santana. O equipamento, pertencente à Fundação Pedra, como afirmou o edil, encontra-se fechado.

“O Casarão é um dos mais antigos patrimônios histórico e cultural de Feira de Santana. É triste quando passamos pela Araújo Pinho e nos deparamos com o Casarão fechado. Seria bom se o casarão estivesse de posse do Governo Municipal. Feira de Santana precisa estabelecer a força da sua cultura e história. Tivemos vários prédios históricos sendo derrubados para dar lugar a estacionamentos e outros empreendimentos”, pontuou, fazendo a leitura do Artigo 5ª da Constituição Federal.

Ainda no uso da tribuna, Cadmiel informou que solicitou ao Governo do Estado a implantação da Delegacia Ambiental no município, tendo em vista os altos índices de queixas de maus tratos contra animais. O edil também sugeriu, através de Indicação nº  211, a criação da Superintendência Municipal de Proteção dos Animais para tratar de assuntos referentes à luta pela garantia dos direitos dos animais.