terça-feira , junho 27 2017
Home / Cidade / Casamento Coletivo inscreve até dia 9

Casamento Coletivo inscreve até dia 9


Direcionada aos casais reconhecidamente vulneráveis economicamente, a 16ª edição do projeto Família Cidadã prossegue com as inscrições abertas para o Casamento Coletivo até o próximo dia 9. Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), à rua Leolinda Bacelar, 464, bairro Kalilândia, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os casais deverão residir em Feira de Santana, na zona urbana ou rural, por pelo menos um ano comprovadamente. E devem assinar um termo declaratório de situação vulnerável economicamente, a ser encaminhado ao Cartório Civil.

O Casamento Coletivo é uma iniciativa do Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Tribunal de Justiça. E o edital pode ser acessado no site da Prefeitura de Feira de Santana (www.feiradesantana.ba.gov.br) até o próximo dia 9 deste mês.

Conforme a organização do projeto, é obrigatória a apresentação de toda a documentação para efetivação da inscrição. E o casamento civil, com cerimônia ecumênica, com participação de padres e pastores, terá cerimônia gratuita e a isenção de taxas e emolumentos, direito assegurado apenas àqueles cuja pobreza for declarada.

O local e horário para realização da cerimônia Casamento Coletivo serão divulgados com até 60 dias de antecedência, através do site da Prefeitura. E somente será definido pela comissão organizadora após a conclusão das inscrições em função do espaço a ser definido dever possuir capacidade para receber o volume de pessoas, tanto nubentes quanto convidados e padrinhos.