sexta-feira , julho 21 2017
Home / Cidade / Cem metros do canal do Vila Olímpia já foram cobertos com entulhos

Cem metros do canal do Vila Olímpia já foram cobertos com entulhos

Cerca de cem metros de extensão do canal onde foi construída a rede de drenagem pluvial na região dos condomínios Vila Olímpia já estão cobertos.

Entulhos preparam a base onde, no futuro, a Prefeitura vai construir obras estruturantes que promoverão melhor qualidade de vida aos moradores de toda a região.

Máquinas e equipamentos estão espalhando no canal entulhos de várias obras – inclusive particulares, e a terra retirada da escavação das duas trincheiras.

A rede de captação e direcionamento das águas das chuvas tem cerca de 500 metros de extensão, entre a avenida Francisco Pinto e um canal de macrodrenagem localizado no Feira IV.

Para a rede, que terá manilhas e 1,2 metro de diâmetro, serão direcionadas as águas das chuvas de toda aquela região, beneficiando bairros como a Pedra do Descanso.

Os condomínios, onde moram milhares de pessoas, e suas ruas estão ligados à rede principal por manilhas com 60 centímetros de diâmetro – receberão menor quantidade de água.

A rede de drenagem vai acabar com os problemas de alagamentos naquela região, bem como dar o correto direcionamento às águas.