sábado , agosto 19 2017
Home / Destaque / Cicaf certifica 520 alunos em cursos profissionalizantes

Cicaf certifica 520 alunos em cursos profissionalizantes

Cerca de 520 alunos de cursos profissionalizantes promovidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), no Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilza Melo, serão certificados na próxima terça-feira, 20. A solenidade será realizada a partir das 14h, no Centro de Cultura Maestro Miro.

Com a iniciativa, conforme observa o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, o Governo Municipal prepara cidadãos para o mercado de trabalho oferecendo capacitação de qualidade. Ressalta que a qualificação da mão-de-obra tem sido uma exigência cada vez mais frequente nas empresas.

Os cursos tiveram duração de um semestre e foram ministrados no Cicaf. Visaram oferecer conhecimentos nas áreas de Básico Integrado (informática básica, relações interpessoais e excelência no atendimento público), atendente de farmácia, recepcionista (com ênfase em técnicas de vendas), auxiliar administrativo, manutenção de microcomputadores, corte masculino, corte e escova e também de penteados.

A diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional e Cidadania, Ivone Magalhães, ressalta a importância da iniciativa visando oportunizar os jovens a inserção no mercado de trabalho através da qualificação em áreas que mais estão absorvendo mão-de-obra.