terça-feira , outubro 16 2018
Home / Cotidiano / CID MOREIRA VEM À SALVADOR, NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO, PARA PARTICIPAR DE EVENTO COM 30 MIL PESSOAS NO ESTÁDIO DO PITUAÇU

CID MOREIRA VEM À SALVADOR, NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO, PARA PARTICIPAR DE EVENTO COM 30 MIL PESSOAS NO ESTÁDIO DO PITUAÇU

O jornalista e apresentador Cid Moreira vai estar em Salvador, no sábado, dia 29 de setembro, às 16h, para um ato de celebração, no Estádio do Pituaçu, que vai reunir cerca de 30 mil pessoas. Somente de Feira de Santana e região irão em caravanas cerca de 4 mil pessoas. Cid vai participar deste evento na capital baiana no dia em que completa 91 anos de idade. O apresentador tem 73 anos de carreira e quase 50 anos de TV Globo. Ele começou o Jornal Nacional e o Fantástico. É recordista mundial na bancada de um telejornal.
A celebração vai encerrar uma série de atos de compaixão que tomará conta da região metropolitana de Salvador. Inclui um movimento para doação de sangue, limpeza de praças e praias e doação de alimentos para entidades assistenciais. Todas estas ações ocorrerão na sexta-feira, dia 28 de setembro. A realização é da ADRA Brasil (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) e da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Além do compromisso no Estádio do Pituaçu, Cid Moreira vai estar presente no Encontro Vida e Saúde, que será no Hotel Resort Stella Maris. O evento terá a participação de médicos, profissionais de saúde e outras pessoas interessadas em estudos sobre o viver saudável.
Cid Moreira dará um depoimento sobre a transformação de seu estilo de vida. Falará sobre a importância da alimentação natural e da prática de exercícios em seu cotidiano. A participação de Cid Moreira neste evento acontecerá no domingo, dia 30 de setembro, às 10h30.
O convite vem na sequência da divulgação de um vídeo, em um serviço de streaming, onde o apresentador abre as portas de sua casa para mostrar sua rotina, envolvendo uma dieta baseada em frutas e alimentação natural, além da prática cotidiana de atividades físicas.
O link do vídeo: https://youtu.be/YMwtfs50kwc
Cid Moreira está neste momento desenvolvendo um projeto para narração de poemas de grandes nomes da literatura brasileira. Segundo o jornalista Siloé Almeida, líder da equipe do apresentador, este projeto deve ser lançado em 2019.
CONHEÇA MAIS SOBRE A CELEBRAÇÃO QUE TRARÁ CID MOREIRA A SALVADOR
O evento TEMPO DE CELEBRAR vai desenvolver uma série de ações de compaixão no Estado da Bahia, na semana de 24 a 28 de setembro, concentrando a maior parte do voluntariado em Salvador, na sexta-feira, dia 28. A iniciativa será concluída no sábado, dia 29 de setembro, no Estádio do Pituaçu. Neste dia, cerca de 30 mil pessoas se reunirão, a partir das 16h, para uma programação musical com a presença de cantores nacionais e internacionais. Uma das atrações é o cantor americano Wintley Phipps, que já se apresentou na Casa Branca para os presidentes Bill Clinton, George Bush e Barak Obama.
Na sexta-feira, as principais ações sociais que acontecerão na capital baiana são:
CAMINHÃO MÓVEL DE ASSISTÊNCIA HUMANITÁRIA – A unidade de apoio assistencial, com 45 m² de área útil, estará em Salvador para uma ação em parceria com a prefeitura em favor de pessoas em situação de rua. O caminhão adaptado tem capacidade para atender até 1,5 mil pessoas por dia. Será usado para o preparo de alimentação (café da manhã, almoço e jantar), lavagem e secagem de roupas e realização de apoio psicológico. A ação terá o apoio de representantes da Secretaria de Ação Social e Combate à Pobreza.
QUANDO: 27 de setembro, quinta-feira
LOCAL: Comunidade do Pela-Porco, Bairro de Sete Portas (em frente a feirinha)
HORÁRIO: das 7h às 17h

QUANDO: 28 de setembro, sexta-feira
LOCAL: Praça do Largo do Roma
HORÁRIO: das 7h às 17h
CONTATO: Luiz Fernando (diretor regional da ADRA Brasil para Bahia) – (71) 99103-1658
DOAÇÃO DE SANGUE – Segundo os organizadores da campanha nacional Vida Por Vidas, a expectativa é de que mil bolsas de sangue sejam doadas em todo o Estado. Em Salvador, a ação ocorrerá na sede do Hemoba, a partir das 9h.
QUANDO: Sexta-feira, dia 28 de setembro
LOCAL: Sede do Hemoba – Ladeira do Hospital Geral, S/N – Brotas
HORÁRIO: 9h
Contato: Eduardo Ibrahim (Coordenador) – (71) 99374-1955
Alceu Filho (Coordenador) – (71) 99104-1173

DOAÇÃO DE ALIMENTOS – A expectativa é de que pelo menos 10 toneladas de alimentos.