domingo , outubro 21 2018
Home / Cultura e Artes / Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta programação especial com atrações teatrais todos os sábados no mês das crianças

Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta programação especial com atrações teatrais todos os sábados no mês das crianças

O Circuito Cultural Belgo Bekaert abre a programação de outubro com o espetáculo “A festa do pijama”, neste sábado dia 6, às 16h, no Centro de Esportes e Artes Unificados – CEU Cidade Nova, em Feira de Santana. Nos sábados seguintes, o Circuito apresenta os espetáculos “O Nariz do Poeta” (dia 13), “Música para brincar” (dia 20) e Rock in Family (dia 27), sempre às 16 horas, no CEU Cidade Nova. Neste mês, em homenagem ao Dia das Crianças, a programação do projeto inclui atrações todos os sábados. Todas as apresentações são abertas ao público e com entrada gratuita.

A temporada 2018 do Circuito Cultural Belgo Bekaert segue até o fim de novembro. A programação é composta por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.

Programação de Outubro do Circuito Cultural Belgo Bekaert:

 Dia 06.10.18 – Espetáculo: A Festa do Pijama – CEU Cidade Nova – às 16 horas

“A Festa do Pijama”, encenada pelo Grupo Oriundo de Teatro, é uma grande celebração ao mundo da criança, com muitas brincadeiras, disputas, histórias e estados emocionais próprios do universo infantil, como o medo de assombração. Tudo revelado e vivenciado por atores em cena e com trilha sonora executada ao vivo. O público, convidado a comparecer de pijama, vai conferir um espetáculo pontuado pelo humor e por brincadeiras de ontem e de hoje.

 Dia 13.10.18 – Espetáculo: O Nariz do Poeta – CEU Cidade Nova – às 16 horas

“O Nariz do Poeta” narra a história de um personagem, morador de rua, que ao ler uma poesia, em um livro achado no lixo, passa a ver o mundo com outros olhos e sua vida se transforma. Fascinado com esse poder da poesia, decide compartilhá-lo com todo mundo montando uma espécie de biblioteca em uma praça pública. O espetáculo é uma mistura de esquetes de palhaço com poemas de vários autores consagrados da literatura brasileira como Castro Alves, Gregório de Matos, Augusto dos Anjos, Cruz e Souza, Alvarez de Azevedo dentre outros.

 Dia 20.10.18 – Espetáculo: Música para Brincar – CEU Cidade Nova – às 16 horas

O espetáculo foi criado a partir de brincadeiras musicais, canções de domínio popular e autorais que convidam o público para uma vivência ativa do início ao fim. Em meio a bonecos e adereços em diversas situações cênicas e lúdicas, “Música para brincar” tem suas canções interpretadas ao vivo. A sonoridade do canto de Guegué (Gledes Gualberto) é reforçada pela presença do Lobo, o músico, Paulo David.

Dia 27.10.18 – Show Rock in Family – CEU Cidade Nova – às 16 horas

Em “Rock in Family”, as crianças se divertem com o astral do repertório e com a interação dos atores/cantores. Já os pais se divertem duplamente por estarem com seus filhos curtindo um ambiente musical. É um espetáculo cênico musical, de faixa-etária ampla (voltado para as famílias), composto por blocos temáticos contrastantes e entremeados por cenas curtas pautadas pelo humor e cujo repertório rock’n’roll vai desde os Beatles ao rock dos anos 90. O show fica por conta da Banda Discoteca, do Grupo Teca de Teatro, de Salvador.

 Sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert

Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores. O Circuito Cultural torna a experiência de assistir os espetáculos teatrais um momento único para as crianças e toda a família.

A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e produção da Lima Produções Culturais.

A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas na página www.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert

 Sobre a Belgo Bekaert Arames

Com a visão de ser a principal empresa global em soluções de arame, nasceu em 1º de março de 1997 a Belgo Bekaert Arames, resultado de uma joint venture entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert.

Referência global na fabricação de aço, a ArcelorMittal está presente em 61 países, atendendo ao mercado siderúrgico com produtos de alta qualidade.

Líder no mercado de arames, a N.V. Bekaert Arames possui mais de 130 anos de atuação, com presença em mais de 120 países, sempre aliando sua tradição ao avanço tecnológico constante.

Unindo a força desses acionistas, a Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames. Atualmente a Belgo Bekaert Arames possui unidades em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Hortolândia, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia.