segunda-feira , julho 22 2019
Home / Cotidiano / Clipe da Copa do mundo com a cara do Brasil

Clipe da Copa do mundo com a cara do Brasil

O clipe da música oficial da Copa do Mundo 2014 foi lançado nesta sexta-feira com a clara intenção de conferir uma ‘brasilidade’ à canção – muito criticada por trazer poucos traços da cultura do país-sede. A versão em vídeo já tenta se redimir pelo nome: Olodum Mix. A batida característica do grupo de percussão baiano tem presença mais marcante em todos os quatro minutos de gravação. Passistas de escola de samba, com pouca roupa e muitos sorrisos, dançam ao lado do rapper que comanda We Are One (Todos Somos Um).

As cores verde e amarela são predominantes em todo o clipe, que traz imagens de pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor e o estádio do Maracanã – palco da final. Jogadores de outras seleções, como Argentina, Portugal, Alemanha e Espanha, aparecem fazendo gols e comemorando a marcação, mas são os brasileiros que mais se destacam, especialmente levantando a cobiçada taça. Além dos astros deste (Neymar) e de outros Mundiais (Ronaldo Fenômeno), aquele que este ano não vai sair do álbum da Copa: 

As imagens foram feitas em Miami, nos Estados Unidos, onde J-Lo desceu até o chão com Claudia Leitte, em cima de um trio elétrico. A cantora brasileira contou que o clima nos bastidores era de total descontração. “Falamos de tudo, assuntos divertidos, contamos piada, mas trabalhamos muito também. Como já tínhamos mantido contado criando a música, já tínhamos uma certa interação. Quando você compõe uma canção com alguém, fica íntimo da pessoa, divide sua alma com ela. Parecia que nós já nos conhecíamos há mais tempo.”