terça-feira , novembro 20 2018
Home / Cidade / Copa dos Bairros começa domingo e tem 44 times

Copa dos Bairros começa domingo e tem 44 times

A taça da XVIII Copa dos Bairros de Feira de Santana começa a ser disputada no próximo domingo, 2 de setembro, por 44 times. Outros oito, dos distritos, iniciam a corrida pelo título da XVIII Copa Interdistrital. As competições são os Jogos da Cidadania, realizados pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

As competições têm como objetivos incrementar e desenvolver o intercâmbio social e desportivo nos bairros e nos distritos, bem como promover a integração social entre as comunidades; estimular a prática esportiva e o lazer na comunidade.

As 22 equipes melhores classificadas no campeonato de 2017 terão o direito de jogar a segunda partida em seu mando de campo. A final vai acontecer no dia 4 de novembro, no Estádio Gilson Porto, na Estação Nova ou no Joia da Princesa.

A classificação à segunda fase será decidida em dois jogos. Da primeira rodada, as partidas de ida, participarão 24 equipes e as 20 restantes se enfrentarão no dia 9. Os jogos de volta serão realizados nos dois domingos seguintes.

A partir daí os jogos serão eliminatórios, adotando-se como critério de desempate o saldo de gols – persistindo a igualdade, a vaga será disputada em cobranças de penalidades máximas. Os confrontos serão definidos através de sorteios.