sexta-feira , julho 21 2017
Home / Destaque / Coreia do Sul diz que não há sinais de novo teste nuclear da Coreia do Norte

Coreia do Sul diz que não há sinais de novo teste nuclear da Coreia do Norte

O chefe de Defesa da Coreia do Sul disse nessa quarta-feira (5) que não houve nenhum sinal específico de outro teste nuclear feito pela Coreia do Norte. Segundo o ministro da Defesa, Han Min-koo, embora os norte-coreanos possam realizar outro teste a qualquer momento, nenhum sinal foi detectado.

Especulações surgiram sobre o fato de que a a Coreia do Norte poderia realizar a sua sexta explosão nuclear, após o anúncio, terça-feira (4), de que testou com sucesso um novo tipo de míssil balístico intercontinental, chamado Hwasong-14.

O governo norte-coreano já fez testes de lançamento de um foguete balístico de longo alcance. O quarto e o quinto testes de bombas atômicas foram realizados em janeiro e setembro do ano passado, aumentando as tensões na Península Coreana.Para o chefe da defesa, a capacidade da Coreia do Norte de reproduzir em miniatura uma ogiva nuclear atingiu nível significativo.

Em resposta ao teste do míssil balístico intercontinental, a Coreia do Sul e os Estados Unidos fizeram exercícios conjuntos ao longo da Costa Leste sul-coreana.

O ministro da Defesa disse que foi a primeira vez que os dois aliados realizaram exercícios de mísseis conjuntos em resposta à provocação morte-coreana.

Ao comentar o teste de terça-feira, o ministro afirmou que não está confirmado se a Coreia do Norte domina a tecnologia de reentrada do míssil balístico intercontinental, embora seu alcance tenha sido estimado em uma faixa de 7 mil a 8 mil quilômetros.