quarta-feira , janeiro 23 2019
Home / Destaque / Corinthians confirma a volta de Fábio Carille ao clube

Corinthians confirma a volta de Fábio Carille ao clube

Fábio Carille, 45, está de volta ao Corinthians. Sete meses após deixar o clube rumo ao Al Wehda, da Arábia Saudita, o técnico foi repatriado pelo time paulista para substituir Jair Ventura, 39, demitido na segunda-feira (3), um dia após o término do Campeonato Brasileiro.

À reportagem, o diretor de futebol da equipe alvinegra, Duílio Monteiro Alves, confirmou o acerto com o treinador. O clube vai pagar a multa rescisória do técnico, que terá um contrato de dois anos, até dezembro de 2020. “Existe uma multa contratual, a gente não fala em valores, mas o Corinthians vai cumprir o contrato dele fazendo o pagamento dessa multa”, acrescentou Duílio.

Para tirar Carille do Al Wehda, o Corinthians vai desembolsar cerca de 750 mil dólares (R$ 2,9 milhões), valor previsto como multa no contrato do treinador com o título árabe. Ainda de acordo com Duílio, o técnico já tem participado do planejamento do Corinthians para 2019.

“Falta alguns detalhes (para divulgarmos o anúncio), mas a partir do momento em que chegamos a um acordo com ele (Carille), a gente passou a conversar com sobre o planejamento. Lógico que ele tem a função dele lá como treinador, a gente tem muito cuidado com isso para que ele saia e deixe a porta aberta, como ele deixou aqui no Corinthians”, afirmou o diretor.