domingo , julho 22 2018
Home / Curiosidades / Criança de 2 anos comeu pedra de crack que era da avó, afirma MP

Criança de 2 anos comeu pedra de crack que era da avó, afirma MP

A criança de 2 anos que foi hospitalizada nesta terça-feira (12), após ter sido encontrada com uma pedra de crack na boca, continua internada em estado grave por intoxicação em Maringá, no norte do Paraná. Segundo os médicos, ela está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário, entubada e não apresentou nenhuma melhora. De acordo como Ministério Público (MP-PR), a novidade é que a avó da criança é a usuária da droga.

O MP informou que a mulher e os pais da menina moram no mesmo quintal, mas em residências diferentes, no município de Cidade Gaúcha, noroeste paranaense. A princípio, desconfiou-se que o pai ou a mãe da vítima seriam viciados e, por isso, a menina teria encontrado a droga em casa e ingerido. No entanto, após averiguações descobriu-se que quem levou o entorpecente para perto da menor de idade foi a sua avó.

O Juizado da Infância irá investigar se a criança poderá voltar para a guarda dos pais depois de receber alta e se existe segurança para ela. Também é questionada a permanência do filho de 8 anos sob os cuidados do casal. O Conselho Tutelar afirmou que eles podem perder a guarda das duas crianças. Inclusive, foi o irmão que encontrou a pedra de crack na boca da menina e avisou aos pais que ela estava passando mal.

As investigações estão em andamento. A família toda será ouvida até o fim da tarde desta quinta-feira (14).