sexta-feira , dezembro 14 2018
Home / Destaque / Cruzeiro bate o Corinthians e é hexacampeão da Copa do Brasil

Cruzeiro bate o Corinthians e é hexacampeão da Copa do Brasil

Cruzeiro Esporte Clube. Mas também pode chamar de “Rei de Copas”. Pela sexta vez em 30 edições da Copa do Brasil, o time de Belo Horizonte levantou a taça. Vencedor em 2017, o time também festejou em 1993, 1996, 2000 e 2003. Nesta quarta-feira (17), a comemoração veio após vitória por 2×1 contra o Corinthians, em São Paulo.

Os mineiros entraram em campo jogando por uma simples igualdade, afinal, na partida de ida, no Mineirão, ganharam por 1×0, gol marcado pelo meia Thiago Neves. Aos paulistas, por sua vez, só o que interessava era o triunfo por dois gols de diferença. Se fosse por um, a decisão iria para os pênaltis.

Precisando do resultado, o técnico Jair Ventura surpreendeu na escalação ao optar pelas entradas de Emerson Sheik e Jonathas no setor ofensivo. O alvinegro, com o apoio de mais de 43 mil torcedores, teve até mais posse de bola, porém encontrou dificuldade para criar chances.

A equipe celeste, ao contrário do primeiro jogo, optou por jogar de forma mais precavida, explorando a velocidade no contra-ataque.

Curiosamente, o primeiro gol saiu num erro corintiano. Léo Santos vacilou, Rafinha roubou a bola e tocou para o centroavante Barcos, que, de fora da área, mandou na trave. No rebote, Robinho chutou de primeira, forte, para abrir o placar.

Depois disso, o Cruzeiro por pouco não ampliou em cabeçada de Dedé que parou na trave. O Corinthians, por sua vez, assustou com Henrique, também de cabeça. A bola passou pertinho do gol de Fábio. Estava bom demais para o primeiro tempo.