sábado , maio 27 2017
Home / Destaque / Deam de Alagoinhas vai homenagear enfermeira assassinada

Deam de Alagoinhas vai homenagear enfermeira assassinada

Com nova sede inaugurada na manhã de sexta-feira (12), a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Alagoinhas receberá o nome de Rosângela Gomes Costa, enfermeira brutalmente assassinada no mês de abril deste ano.

Sugestão do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, a iniciativa foi abraçada pelo governador Rui Costa e aprovada com palmas por moradores do município que participaram do lançamento da nova unidade.

A morte da enfermeira é investigada pela Delegacia Territorial do município e o inquérito já está em fase avançada. O suspeito do crime, ocorrido no dia 21 de abril, Edvan Alves dos Santos foi preso por profissionais do 3° Pelotão da Polícia Militar (Crisópolis), escondido em um trailer.

Na última terça-feira, outro suspeito foi preso após denúncias anônimas. “O combate à violência contra a mulher é uma das nossas prioridades. Além desta inauguração, também estão previstos o lançamento de novas sedes no interior, além da expansão da Operação Ronda Maria da Penha”, revelou Barbosa.