quinta-feira , maio 25 2017
Home / Cidade / Dia D de vacinação contra gripe será neste sábado

Dia D de vacinação contra gripe será neste sábado

O Dia D de vacina contra gripe será realizado neste sábado, 13, em Feira de Santana. A ação contará com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros.

A sede da Secretaria de Saúde contará com um posto de vacinação das 8h às 17h. As 120 unidades de saúde também estarão funcionando no mesmo horário. Mais de 460 profissionais estarão trabalhando no dia D em todo o município.

Kátia Ferraz, coordenadora de imunização, informa que “cerca de 54.218 pessoas foram vacinadas contra a gripe, estamos trabalhando para atingir a meta de 112.423 até o fim da campanha”.

Podem receber a vacina idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes e mulheres que deram à luz até 45 dias, doentes crônicos não transmissíveis (diabéticos e hipertensos).

A imunização também está disponível para professores das redes pública e privada, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que estejam sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional.