quinta-feira , junho 22 2017
Home / Cidade / Dia das Mães no Hospital da Mulher é marcado por muita emoção

Dia das Mães no Hospital da Mulher é marcado por muita emoção

A data é especial para as pessoas em todos os lugares do mundo. Mas para aquelas mulheres que estão vivendo os primeiros momentos como mãe, ou o contato inicial com o novo filho, é algo ainda mais marcante. O Dia das Mães no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, foi marcado por homenagens e muita emoção. A principal maternidade de Feira de Santana realiza vários partos diariamente. Embora seja uma rotina, é sempre um momento repleto de amor, carinho e cuidado.

Ao som de boa música, com voz e violão, as mães que estão internadas na unidade receberam uma bela homenagem da instituição neste domingo, 14. Ganharam das mãos da presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, e de demais funcionários da instituição, rosas e um kit de higiene para os bebês. Um gesto que emocionou mães de todas as idades, que vivem a experiência pela primeira vez ou não.

A dona de casa Luzineide Silva deu luz ao sétimo filho. Apesar da experiência que já tem como mãe, ela revela que a emoção é mesma da primeira gestação. “Me sinto uma privilegiada por Deus. Meu filho veio com saúde e agora é dar muito carinho e amor e curtir esse momento. Como dizem, coração de mãe sempre cabe mais um. E a cada novo filho vivo isso”, declarou.

Para Eliene Conceição, o privilégio de ser mãe veio em triplo. Ela deu luz a trigêmeos, três meninos. Para ela, um presente divino em pleno Dia das Mães. “Com certeza é uma bênção. Já tenho uma menina, de sete anos de idade, e agora são mais três meninos. Posso dizer que a família está completa”, salientou.

Já Nataniele Sacramento está vivendo a primeira experiência como mãe. Aos 16 anos de idade, a gravidez não foi planejada. Mas diz que ser mãe foi a melhor experiência de sua vida. “Estou completamente apaixonada pelo meu filho. E viver esse primeiro Dia das Mães está sendo algo muito especial”, ressaltou.

Neste domingo, as funcionárias e mães também foram homenageadas. Durante toda a semana, o Hospital da Mulher promoveu um ampla programação alusiva a data. “É, sem dúvidas, o momento mais especial do ano para nós que trabalhamos diariamente nesta unidade”, observou Gilberte Lucas.