sábado , outubro 20 2018
Home / Destaque / Em ano de Copa do Mundo, Feira vai realizar 15 eventos esportivos

Em ano de Copa do Mundo, Feira vai realizar 15 eventos esportivos

O calendário esportivo do município começa com os Jogos Abertos, no dia 26. A primeira modalidade será o futsal com a participação de 32 times e 400 atletas, tanto de Feira de Santana, quanto de outros municípios. Os jogos serão realizados no Complexo Poliespportivo Oyama Pinto, na Cidade Nova, até o dia 26 de agosto.

Além do futsal, os Jogos Abertos contará com as seguintes modalidades: handebol (14 e 15 de julho); basquete (14 e 15 de julho); vôlei (21 e 22 de julho), além de duas novidades que são os jogos de baleado (21 a 22 de julho) e futevôlei (27 a 29 de julho).“Nossa expectativa ao número de participantes foi superado. A princípio seriam 900 atletas, mas tivemos mais de mil inscritos. Isso demonstra a credibilidade do Município em realizar eventos esportivos”, afirma o diretor de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Emerson Brito.Ele acrescenta que já foram inscritos atletas dos municípios de Alagoinhas, Candeias, Amélia Rodrigues, Salvador, Itabuna e Ilhéus. A faixa etária dos jogadores é a partir dos 18 anos. Os times ganhadores nas respectivas modalidades vão receber como prêmio medalhas e troféus.

“Cidade das Copas”

Dando continuidade ao Calendário Esportivo, no segundo semestre, estão previstos além da tradicional Olimpíada Estudantil e dos Jogos da Diversidade Paraolímpicos, como é ano de Copa do Mundo, “Feira será a cidade das copas” com a realização da Copa de Bairros; Copa Interdistrital; Super Copa de Futebol de Base, nas categorias Sub – 13, Sub – 15 e Sub – 17; e a Copa das Copas com atletas veteranos – acima dos 40 anos.  “Para fecharmos o grande ano esportivo realizaremos a Corrida Verão, no dia 25 de novembro. Com isso, totalizaremos quinze eventos esportivos, em 2018, com a participação maciça de 15 mil atletas”, pontua Emerson Brito