sexta-feira , dezembro 15 2017
Home / Cultura e Artes / Espaço Marcus Moraes agora é no Museu de Arte Contemporânea

Espaço Marcus Moraes agora é no Museu de Arte Contemporânea

Familiares, artistas e intelectuais prestigiaram a inauguração do Espaço Cultural Marcus Moraes, na área externa do Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, que será multiuso. O evento aconteceu na noite de quinta-feira, 3.

Marcus Morares foi um dos artistas plásticos que atuou em muitos outros setores da cultura: foi ator, produtor e diretor de teatro, professor. Um agitador cultural. Um artista multifacetado. Morreu em 2009.

“Marcus vai estar sempre presente no nosso dia-a-dia porque foi uma pessoa brilhante em todos os sentidos”, afirmou Mauro Moraes, seu irmão. “E esta homenagem o eterniza juntamente com a sua obra”.

Para Antônio Carlos Coelho, presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, ao homenagear o artista, a instituição dá inestimável contribuição para a preservação da obra de Marcus Moraes.

“Tenho a absoluta certeza de que os eventos culturais que serão realizados neste espaço, que vão ser muitos, sempre serão inspirados nele”, afirmou o titular da Funtitec. “É uma homenagem das mais justas”.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, se emocionou ao lembrar a sua amizade com Marcus Moraes. Ele representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que estava em São Paulo.

O diretor do MAC, Edson Machado, disse que naquela área serão realizados shows mais intimistas e apresentações diversas. “Pretendemos que seja muito movimentado”.

No novo espaço acontecerão o “Café Dramático”, leitura dramática de textos, idealizado pelo homenageado com o ator Arailton Públio e Celi Rodrigues, que eram realizados no Cuca.

Numa das salas do Museu de Arte Contemporânea, um r