sexta-feira , julho 21 2017
Home / Destaque / Esquadrão Águia inicia curso de Motociclista Militar

Esquadrão Águia inicia curso de Motociclista Militar

A utilização da motocicleta em áreas urbanas e rurais tem sido uma grande ferramenta da polícia no combate à criminalidade. Pensando em aperfeiçoar o uso deste veículo, o Esquadrão Águia iniciou, em Salvador, o Curso de Motociclista Militar – Escolta e Segurança, do qual participam policias militares também do Rio de Janeiro e Sergipe, além de representantes do Exército Brasileiro e da Guarda Municipal.

A capacitação, que acontece na sede do Esquadrão, no Alto de Ondina, tem duração de seis semanas, compreendendo 200 horas/aula. Na manhã desta terça-feira (13), os policiais receberam aulas teóricas e práticas de defesa pessoal. O instrutor chefe do curso, capitão Igor Fogaça, ressaltou que a utilização da arma de fogo deve ser sempre a última opção. “Estamos aqui aperfeiçoando as técnicas de algemação, projeção ao solo, rolamento, entre outros ensinamentos”.

Ele destacou que a presença de militares de outros estados no curso faz parte do processo de reconhecimento e referência do Águia no País. “Este é um dos cursos mais antigos do Brasil e sempre acolhemos os colegas de outras federações. Esse intercâmbio de conceitos é também importante para os nossos policiais”, enfatizou Fogaça.