sábado , outubro 20 2018
Home / Cultura e Artes / Ex-apresentadora do Fantástico e Jornal Nacional se impressiona ao visitar o Parque do Saber

Ex-apresentadora do Fantástico e Jornal Nacional se impressiona ao visitar o Parque do Saber

Apresentadora com passagem pelo Jornal Nacional, Fantástico, Jornal Hoje, entre outros telejornais, a jornalista Carla Vilhena visitou esta semana o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, equipamento da Prefeitura de Feira de Santana administrado pela Fundação Egberto Costa. Ela deixou a cidade impressionada com o planetário e seu projetor ZKP-4 Quinto, primeiro a ser instalado na América do Sul.

Carla tem familiares e amigos em Feira de Santana, motivo de sua segunda visita – a primeira ocorreu há quatro anos. “Já fiquei surpresa na primeira vez, porque vi uma cidade muito desenvolvida. Quando as pessoas pensam em Bahia, lembram só de praia, mas aqui a gente vê uma atividade econômica forte”, disse ela. Nesta nova estada aqui, passou quatro dias.

“A cidade está de parabéns, com um planetário surpreendente, que não se encontra em outros lugares do Brasil”, comentou a jornalista ex-TV Globo. Ela já havia visto esse modelo de projeção, mas no exterior: “Aqui no Brasil é motivo de orgulho para Feira de Santana, tamanha sofisticação no campo da astronomia”.

A jornalista não apenas obteve conhecimento, mas também se divertiu ao assistir a uma sessão de cinema no planetário junto aos aprendizes do Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento – Isbet, que também visitavam o local. “Sinto muita alegria e satisfação por conhecer um equipamento tão sofisticado que a cidade possui, além de saber que vocês estão cuidando de uma coisa tão importante como ensinar ciência para os jovens”.

Jornalista amplia repercussão do planetário

O diretor do Museu Dival Pitombo, Basílio Fernandes, recepcionou a jornalista e lhe apresentou os detalhes do equipamento. “Toda visita ao planetário é importante, e em se tratando de uma jornalista de tanta experiência, a repercussão do nosso espaço fora da cidade e do estado se amplia ainda mais”. Segundo ele, é um momento para troca de experiências e, para ela, “a oportunidade de conhecer o universo sob nossa tecnologia”.

Visita é histórica e vai “além das estatísticas”

“É uma honra receber uma visitante da importância da jornalista Carla Vilhena”, diz o presidente da Fundação Egberto Costa, Antonio Carlos Coelho. “Muito interessante que uma profissional de imprensa de renome nacional veja o que oferece Feira de Santana em recursos tecnológicos e educacionais para a comunidade. Ela não apenas será registrada para efeito de número na nossa estatística anual de visitações. É uma visita histórica e que por certo trará repercussões positivas para a cidade”.