segunda-feira , dezembro 11 2017
Home / Micareta / Excesso de bebida alcoólica e fratura lideram atendimentos

Excesso de bebida alcoólica e fratura lideram atendimentos

2542015204407
Coma alcoólico e fraturas estão entre as principais ocorrências dos atendimentos prestados na unidade de saúde instalada no Circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra. Desde a quarta-feira, 22, até a madrugada de segunda-feira, 27, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão mobilizadas.
O posto fixo está equipado com doze macas, equipamentos e medicamentos necessários para assegurar o atendimento, além de dispor de uma sala com mais duas macas e aparelhos para reanimação – cardioversores e cilindro de oxigênio – em pacientes com parada cardíaca. Todo o espaço é climatizado.
Atua uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além de bucomaxilofacial e pessoal do administrativo. São mais de 300 profissionais trabalhando em regime de escala.
Segundo a supervisora da SMS, Graciete Cotrim, os casos que têm dado entrada na unidade são referentes ao excesso de bebida alcoólica e fraturas. “Os atendimentos de homens e mulheres em coma alcóolico estão equiparados”, observa. Ela acrescenta que os pacientes com fraturas são encaminhados para o Hospital Clériston Andrade, que é referência.
Além desse posto fixo, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as convencionais estão posicionadas em pontos considerados estratégicos para facilitar o deslocamento do folião até uma unidade de saúde, como as policlínicas e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mangabeira.
As ambulâncias estão posicionadas nas proximidades da Jacuípe Veículos, na avenida Maria Quitéria, outras na rua Vasco Filho, bem como na concentração dos trios elétricos e na dispersão.
Fonte: SECOM