quarta-feira , novembro 21 2018
Home / Cidade / Expofeira 2018: Sebrae e Senar oferecem capacitação

Expofeira 2018: Sebrae e Senar oferecem capacitação

A Expofeira oferece muitos atrativos para todos os públicos. Do ponto de vista do agronegócio, por exemplo, o produtor rural que busca inovação e melhoria na sua produção tem opções. O Sebrae, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) oferece durante os dias do evento uma programação especial voltada a agricultores e pecuaristas.

São oferecidos cursos e palestras. Como ter um sistema de produção de leite na região de Feira de Santana é um deles. Eberval de Cristo Santos, analista técnico do Sebrae, acredita que os cursos oferecem uma oportunidade de avanço na produção.

“Quando o Sebrae traz essa proposta, é justamente para que o produtor venha e leve essas informações. São técnicas, ideais novas de reserva alimentar, reserva de água, manejo de animal. A gente dá essa informação para que ele tenha o conhecimento de novas técnicas, para melhor qualidade de vida na sua propriedade rural, principalmente se tratando da região semiárida de Feira de Santana”, explica Eberval (foto).

Caravanas vindas de municípios vizinhos, como Irará, Santo Estevão, Conceição da Feira, Valente, dentre outros, chegam todos os dias para acompanhar a programação.

As palestras são abertas ao público. Para participar, basta preencher uma ficha na recepção do estande do Sebrae.

Atividades extraclasse

Fora a programação específica para a Expofeira 2018, tanto o Sebrae quanto o Senar oferecem consultorias e cursos profissionalizantes para o produtor rural que quer agregar conhecimento em sua área de trabalho. Como explica Leonardo Paulino, coordenador de Programas do Senar.

“O Senar tem a missão de capacitar os produtores rurais com cursos de bovino, cultura de leite, inseminação artificial, mandiocultura, enfim, agricultura e pecuária. São cursos com capacitação técnico e gerencial, focando na parte de gerenciamento e planejamento da propriedade”, acentua Paulino (foto).

Programação de palestras e oficinas

05 e 06/09 – 10:00 h – Alternativas para a Alimentação animal no semiárido;

13:00 h – Oficina de Crédito.

02 a 09/09 – venda de Produtos da agroindústria, artefatos de couro e sisal, beiju e derivados, além de queijos e iogurtes, mel, frutas desidratadas e barras de cereais.