quarta-feira , novembro 21 2018
Home / Destaque / Feira de Santana terá o primeiro curso de Produção Cervejeira EAD do país

Feira de Santana terá o primeiro curso de Produção Cervejeira EAD do país

Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) mostram que houve um crescimento de 37,7% em cervejarias artesanais registradas no país no último semestre. Atender essa demanda e manter o segmento em ritmo crescente exige dos profissionais da área conhecimento e qualificação específica.

Atenta a esse mercado, a Unicesumar, um dos dez maiores grupos privados de ensino superior do país, lança para 2019 o primeiro curso de Produção Cervejeira a distância (EAD) do Brasil.

Os estudantes vão aprender desde pesquisas para oferecer novos sabores até a mistura de ingredientes especiais e processos químicos. O curso também é composto por disciplinas de empreendedorismo, modelos de negócio e inovação, mercado cervejeiro, fomento financeiro para micro e pequenas empresas, além de gestão de compras, estoques e custos e aspectos legais para cervejarias. Ou seja, todo conhecimento necessário para abrir a própria cervejaria ou ser um profissional da grande indústria.

Entre os diferenciais metodológicos, a instituição oferece materiais didáticos produzidos pelos próprios professores, com recursos de realidade aumentada, games interativos, entre outras ferramentas.

Em Feira de Santana, a Unicesumar está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 351. Mais informações: 3322-8551 / 0800 600 6360 /