domingo , maio 26 2019
Home / Destaque / Feira sedia zonal do Campeonato Baiano de Basquete 3×3

Feira sedia zonal do Campeonato Baiano de Basquete 3×3

Incluído agora oficialmente nas Olimpíadas, o basquete ganha força em Feira de Santana com a promoção do Campeonato Baiana de Basquete 3 x 3 da Liga Nordeste. As disputas estão sendo realizadas no Ginásio Municipal de Esportes, neste sábado, 09, e domingo, 10, reunindo 20 equipes de toda a região visando definir os times que vão disputar o Campeonato Baiano, em Salvador, no dia 29 deste mês.

A competição foi aberta com a apresentação especial de dois times convidados de cadeirantes, formadas pela Associação de Capoeira Terapia da Bahia (ACTB), representada por Gilvan Gonçalves, e pela Associação de Deficientes Físicos da Bahia (ADFEBA), que deram um show na quadra e levaram o público a vibrar.

Coordenador do evento, professor Êmerson Oliveira ressalta a importância do campeonato visando a projeção de alguns talentos. Ele ressalta que de Feira de Santana já existem grandes profissionais do basquete profissional nos melhores times do Brasil, principalmente atuando no Paraná.

As partidas estão sendo disputadas adulto e sub-17, sendo que os vencedores nas duas categorias serão automaticamente classificados para o Campeonato Bahia. E do certame estadual sairão os representantes para disputar o Campeonato Brasileiro, em maio.