sexta-feira , dezembro 15 2017
Home / Destaque / Flu de Feira conversa com São Paulo sobre possível parceria

Flu de Feira conversa com São Paulo sobre possível parceria

Se dentro de campo o Fluminense se prepara para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Itabaiana, fora dele os seus dirigentes seguem na incansável busca de modernizar o clube em todos os seus setores. Nesse sentido, o diretor de futebol do clube, José Francisco Pinto, o Zé Chico, se encontra em São Paulo mantendo entendimentos com os dirigentes do São Paulo com o objetivo de firmar uma parceria entre os clubes em breve.

A conversa com o São Paulo foi iniciada por Jorge Wagner, que defendeu o Fluminense de Feira no último Campeonato Baiano, e recentemente esteve no clube paulista mantendo contatos com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, além do treinador da equipe principal, Rogério Ceni.

A diretoria tricolor havia dado “carta branca” para que Jorge Wagner pudesse intermediar conversas com os dirigentes são-paulinos, que sinalizaram positivamente quanto a possibilidade de uma parceria. As conversas avançaram com a ida do diretor de futebol do Fluminense, José Francisco Pinto, o Zé Chico, a São Paulo, onde pessoalmente conversou com o presidente Leco e o pleito do Touro do Sertão pode ser concertado.

De acordo com Zé Chico, inicialmente foi uma visita de cortesia feita ao clube paulista. “Nós formos lá conhecer a estrutura do São Paulo, que é fantástica, uma das melhores do mundo e logicamente, depois que o Jorge Wagner esteve conversando com o presidente Leco, nós mostramos um pouco do clube: a história, a torcida, a pujança de Feira de Santana em termos econômicos e futebolísticos, já que temos um ‘celeiro’ de jogadores e de repente, quem sabe, não firmamos um intercâmbio que será bom para os dois clubes”, disse Zé Chico.

Um dos pleitos pessoais do diretor de futebol é justamente associar o Fluminense de Feira a um grande clube brasileiro. “É uma situação que pessoalmente venho perseguindo há um bom tempo porque infelizmente hoje fazer futebol é muito dispendioso e as parcerias servem para que os clubes possam se fortalecer mutuamente. Com o Jorge Wagner intermediando as coisas ficam mais fáceis e a gente pode fechar esta parceria que será um grande passo para a modernização do Fluminense”, ressaltou Zé Chico.

O canal de diálogo foi aberto do com São Paulo e a parceria entre os clubes pode ser concretizada em breve. “Estamos esperançosos e nos empenhando com o objetivo de que seja tudo concretizado num curto espaço de tempo e assim possamos dar esta grande noticia a nossa torcida e a cidade de Feira de Santana”, disse o dirigente que segue na capital paulista, onde amanhã acompanhará a convite dos dirigentes são-paulinos o jogo do São Paulo com o Avaí\SC pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.