sábado , outubro 20 2018
Home / Destaque / Fora de casa, Bahia joga bem e empata com o Fluminense

Fora de casa, Bahia joga bem e empata com o Fluminense

O Bahia jogou muito bem, desperdiçou chances e ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense, neste domingo (5), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro abriu o placar para o time mandante e Edigar Junio empatou para o Esquadrão.

Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 18 pontos, ficando na 15ª colocação na tabela de classificação do Brasileiro. O Flu continuou na 9ª colocação, agora com 22. O próximo compromisso do Bahia será contra o Cerro, do Uruguai, pelo jogo de volta na Copa Sul-Americana, no Estádio Luis Trócolli. O time venceu a primeira partida por 2 a 0. Pelo Brasileirão, os comandados de Enderson Moreira enfrentam o América-MG, pela 18ª rodada. A partida acontece no sábado (11), às 19h, na Fonte Nova.

O JOGO

O Bahia começou a partida marcando em cima e forçando os erros do Fluminense. Em menos de cinco minutos, foram duas finalizações, mas ambas saíram sem perigo. Vinicius quase fez um golaço aos 16. O camisa 29 puxou contra-ataque em ótimo lançamento para Zé Rafael, que avançou, driblou Jadson e rolou para o próprio Vinicius pegar de primeira, mas a bola tirou tinta do travessão de Júlio Cesar. No lance seguinte, o Flu chegou pela primeira vez. Sornoza recebeu na entrada da área e chutou forte, a bola desviou em Lucas Fonseca e saiu para escanteio. Por pouco o desvio mata o goleiro Anderson.

Fluminense abre o placar

No momento em que o Bahia era melhor na partida, foi o Fluminense quem abriu o placar. Aos 20, Matheus Alessandro fez grande jogada pela esquerda e tocou para Pedro. O camisa 9 dominou e bateu colocado de fora da área, sem chances para Anderson. Golaço do artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols.

O Bahia não sentiu o gol, e continuou atacando. Bruno fez bom cruzamento e Vinicius apareceu de surpresa na área para cabecear, mas a bola quicou e saiu por cima aos 24. Zé Rafael quase marcou um golaço aos 27. Após cobrança de escanteio, a zaga do Flu afastou, Bruno ajeitou de peito e o camisa 10 acertou um lindo chute de primeira, mas Júlio César fez grande defesa.

Segundo tempo

Os times voltaram sem alterações para a segunda etapa. O Bahia continuou buscando o empate. Logo aos três, Bruno cruzou bem, mas Elton cabeceou por cima. O Bahia só voltou a assustar aos 24. Paulinho cruzou, Elton brigou com os zagueiros e a bola sobrou limpa para Gilberto na pequena área, mas o atacante demorou de finalizar e a Airton cortou para escanteio. Quatro minutos depois, Pedro dominou no peito e deu um lindo passe de calcanhar para Matheus Alessandro. O atacante avançou e chutou para fora.

Bahia empata

O Bahia continuava buscando o empate, e conseguiu aos 37 com Edigar Junio. Élber cruzou na direita, o camisa 11 se antecipou a zaga e cabeceou bonito no canto, sem chances para Júlio César.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 1 x1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 05/08/2018
Horário: 19h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Adicionais: Thiago Luis Scarascati e Adriano de Assis Miranda (ambos de SP)
Cartões amarelos: Gregore e Élber (Bahia) / Gum, Sornoza, Airton e Léo (Fluminense)
Gols: Pedro (Fluminense) / Edigar Junio (Bahia)

Fluminense: Julio César; Léo, Digão, Gum (Ibañez) e Ayrton Lucas; Airton, Jadson, Sornoza (Everaldo); Matheus Alessandro, Marcos Junior (Marcos Júnior) e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira.

Bahia: Anderson; Bruno, Lucas, Tiago e Paulinho; Elton e Gregore; Zé Rafael, Vinícius (Éverson) e Edigar Junio; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Fonte: Bahia Notícias