domingo , julho 22 2018
Home / Destaque / Governo do Estado inaugura reforma da Emergência do Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana

Governo do Estado inaugura reforma da Emergência do Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana

A nova Emergência do Hospital Geral Clériston Andrade será inaugurada em Feira de Santana, nesta quinta-feira (5), às 10h, para atender à população do município e região. A entrega das obras de reforma e ampliação da Emergência do hospital, realizadas pelo Governo do Estado, contará com a participação do governador Rui Costa, que anunciará outras obras e ações para Feira de Santana e cidades de seu entorno.

Depois, às 11h, Rui seguirá para a sede da Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), também em Feira de Santana, onde a Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri) vai entregar equipamentos para consórcios e prefeituras da região. Já a Secretaria de Saúde (Sesab) entregará equipamentos e ambulâncias.

O Detran vai dar ordem de serviço para início das obras de implantação da sinalização do sistema viário nos municípios de Ibipeba, Lapão, Miguel Calmon, Saubara, Serra Preta, Sítio do Quinto, Tanquinho e Várzea Nova. Durante a agenda em Feira de Santana, o Governo do Estado autoriza a Agência de Regulação de Saneamento do Estado (Agersa) a celebrar Protocolo de Adesão ao Projeto de Capacitação de Agentes (CapacitaSan) com 30 municípios, para elaboração de seus planos de abastecimentos de água e esgotamento sanitário.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) fará a entrega de dois veículos para a Seção de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros. Já a Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb) dará ordem de serviço para início das obras de Construção da Pista de Atletismo no 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (1º BEIC).

A Secretaria de Meio Ambiente do Estado será autorizada a firmar parceria com Consórcios Públicos Intermunicipais, beneficiando 52 municípios, no âmbito do Programa Estadual de Gestão Ambiental Compartilhada.