quarta-feira , maio 22 2019
Home / Destaque / Grupo Petrópolis investirá R$8,3 milhões no Carnaval baiano

Grupo Petrópolis investirá R$8,3 milhões no Carnaval baiano

O Grupo Petrópolis, que administra 14 marcas de bebidas no país, vai investir R$8,3 milhões no Carnaval da Bahia, realizando múltiplas ações, em diferentes espaços e atividades. “Desse aporte, o investimento maior (R$5,2 milhões) será na cerveja Itapaiva, carro-chefe do nosso portfólio”, informa a gerente de Propaganda, Eliana Cassandre, em entrevista, nesta quinta-feira 21, no Fera Pálace Hotel, no Centro Histórico de Salvador.

A Bahia é considerada um estado estratégico para o negócio do grupo, assim como a Itaipava será a cerveja oficial em festas, ensaios, shows e em espaços concorridos. “No Camarote Salvador, um dos espaços mais tradicionais, a Petra Origem puro malte será a cerveja oficial, consolidando o sucesso que vem alcançando no Nordeste e em todo o Brasil”, adianta Eliana Cassandre.

DESEJADO E QUERIDO

A gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis justifica os altos investimentos na festa de Momo por ser um carnaval querido e desejado por todos do Brasil e do mundo. “Queremos continuar fazendo parte desta alegria do folião que vai às ruas de Salvador para brincar. Estamos participando, há cinco anos, sendo dois deles como patrocinador oficial. Por tudo isto e muito mais, somos muito gratos pelo carinho com que o baiano recebeu a nossa marca”, comemora.

Eliana Cassandre revela, ainda, que a o astral da Bahia se conecta de forma única com a marca Itaipava. “E esta energia deve-se à qualidade do nosso produto e a boa cadeia de distribuição que nós dispomos. Hoje são 20 unidades em todo o Estado. Isto faz com que a Itaipava faça parte da vida dos baianos e a nossa presença seja cada vez mais forte, como forma natural de agradecimento”, sintetiza.

MANTIDA APOSTA

A aposta do Grupo Petrópolis no Carnaval da Bahia começa firme a partir de agora no Carnavalito, um esquenta que será realizado nos dias 2 e 4 de março na Itaipava Arena Fonte Nova. O evento inovador irá proporcionar uma experiência única para o folião, com segurança conforto e muita animação.

Também, neste período de pré-carnaval, a Itaipava está lançando uma embalagem especial em alusão ao Carnaval da Bahia com mais de 11 milhões de unidades distribuídas entre Salvador e Região Metropolitana. Já a cerveja Petra Origem puro malte chega na folia baiana com toda força e um investimento que soma R$ 3 milhões. “Outro produto de destaque, neste período de Momo, é o energético TNT Energy Drink”, finaliza Eliana Cassandre.

Pelos números mais recentes de participação de mercado no Brasil, a cerveja Itaipava fechou o ano de 2018 com share de 23,3% números do Instituto Nielsen; e a participação de mercado na Bahia a 29,8%. Em salvador a cerveja atingiu 22,2%. O Grupo Petrópolis vem registrando crescimento no estado ano após ano e tem capital 100% nacional.