segunda-feira , dezembro 11 2017
Home / Cotidiano / Homem desaparece após se afogar durante pescaria

Homem desaparece após se afogar durante pescaria

Um homem está desaparecido após se afogar, neste domingo (3), em São Tomé de Paripe, na capital baiana. Em contato com o BNews, Gelson Viera Brito contou que foi pescar com o irmão, Jackson, em um mangue atrás do moinho quando, por volta das 10h, o homem começou a se afogar e sumiu.

Gelson contou que o irmão gritou pedindo socorro, mas como ele estava um pouco distante não conseguiu socorre-lo. A família afirmou que dois socorristas do Corpo de Bombeiros estão no local, mas aguardam uma embarcação para fazer as buscas.

“O Corpo de Bombeiros diz que só tem duas embarcações e que uma está na Barra, se deslocando pra cá, mas pelo tempo já era para ter chegado, já tem muito tempo que a gente está aqui esperando e nada. As horas estão passando e já está escurecendo”, explicou.

De acordo com um parente, um vizinho chegou com uma canoa para ajudar os familiares da vítima a se locomoverem, mas os bombeiros ainda aguardam o material adequado para iniciar as buscas.

O Centro Integrado de Telecomunicações (Cicom) afirmou que há uma chamada no 190 sobre o afogamento, e que o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros foi encaminhado para o local.