sexta-feira , outubro 19 2018
Home / Cidade / Idoso de 68 anos vence concurso de dança em Feira

Idoso de 68 anos vence concurso de dança em Feira

 

Para manter a mente e o corpo ativos é que o idoso de 68 anos Calixto José dos Santos Neto participa toda semana das aulas de dança de salão no Centro de Convivência Isa e Almerinda, localizado no bairro Baraúnas, em Feira de Santana. E todo esse empenho lhe rendeu o primeiro lugar na grande final do concurso Dança dos Idosos, realizado ontem (18) no local.

“Eu participo de dança há cerca de dois anos, e no Isa como também há a prática da dança, está acontecendo a competição e eu estou participando. Mas meu objetivo maior não é competir e sim manter a mente e o corpo ativos”, conta seu Calixto, que faturou um prêmio de R$ 500.

Ele ainda revelou que é muito tímido, e a dança fez com ele socializasse mais com as pessoas e fizesse novas amizades.

A coordenadora da Fundação HIEF, Rita Maia, que promoveu o evento, ressaltou a importância da dança para as pessoas da terceira idade. “A dança traz vários benefícios físicos e mentais, pois trabalha todo o corpo e a mente. Essa competição foi saudável e elevou a autoestima deles, porque cada um quis fazer o melhor”, afirmou.

Ela garante que o evento foi um sucesso e teve muitos idosos participando. Segundo Rita Maia, o melhor de tudo foi ver a satisfação e a alegria dos participantes.

“É a primeira edição desse projeto ‘Dança dos Idosos’ e com certeza vamos levar adiante, pois o resultado foi muito bom. O resultado foi excelente, a resposta dos idosos e a satisfação foram muita grandes, e nós temos que repetir”, declarou.

De acordo com a coordenadora da fundação, o Centro de Convivência Isa e Almerinda conta atualmente 380 idosos, que participam gratuitamente de diversas atividades, como dança, oficinas, atividades físicas, dentre outras ações promovidas pela entidade.