sábado , julho 22 2017
Home / Destaque / Iluminação especial para a Micareta já está acesa

Iluminação especial para a Micareta já está acesa

 

O prefeito José Ronaldo de Carvalho inspecionou, no início da noite desta terça-feira, 16, a iluminação do Circuito Maneca Ferreira. E disse que ficou satisfeito com o que viu.

“Uma boa iluminação em todo o circuito deixa o folião mais seguro. Seguros, eles podem percorrê-lo atrás dos trios em toda a sua extensão”, afirmou o prefeito.

Para ele, uma boa luminosidade também facilita o trabalho das forças de segurança, bem como inibe a ação dos descuidistas e iniciativas de agressão corporal entre os foliões. As lâmpadas já estão acesas.

De acordo com a Ghia Engenharia, empresa contratada pela Prefeitura de Feira de Santana para prestar este serviço, em média, ao longo do circuito a luminosidade atinge 300 watts por metro quadrado.

Os 430 projetores de 1.000W, os 527 projetores de 400W e os 40 projetores de 150W, de LED, gerarão uma potência instalada de 646.800W. A eficiência da luminosidade do sistema será acompanhada em tempo real com uso de equipamentos que fazem este tipo de medição.

O consumo geral, nos quatro dias da festa, mais a noite de quarta-feira, projetado em 42.670.80Kwh, é maior do demandado, em um dia, de cidades do porte de Abaíra, que tem mais de nove mil moradores, ou Almadina.

Postes, no total 32, foram instalados entre os usados na rede de iluminação pública. A iniciativa tem como objetivo eliminar os pontos escuros criados entre os dois equipamentos.

A luminosidade será mais intensa no lado esquerdo da avenida, sentido Salvador, por onde os trios elétricos desfilarão.

Neste ano, potentes refletores substituirão as gambiarras que eram instaladas ao longo das ruas transversais à Presidente Dutra. Trechos em ambos os lados da Maria Quitéria ganharam iluminação a LED.

Os pontos de ônibus localizados próximos do Circuito Maneca Ferreira, que receberão grande fluxo de passageiros durante toda a noite, também terão iluminação especial durante a Micareta.

Acompanharam José Ronaldo, os secretários de Serviços Públicos, Justiniano França, de Governo, Paulo Aquino, do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, e o chefe de Gabinete, Mário Borges.