segunda-feira , abril 23 2018
Home / Cotidiano / Inscrições para eleição do Conselho Estadual de Comunicação continuam abertas até dia 7

Inscrições para eleição do Conselho Estadual de Comunicação continuam abertas até dia 7

1ª reunião do Conselho Estadual de Comunicação
Foto: Carol Garcia / SECOM

As inscrições para a eleição do Conselho Estadual de Comunicação seguem abertas até 7 de abril. O edital de convocação para a eleição das entidades representantes da sociedade civil visando à composição do Conselho foi publicado no dia 7 de março, pela Secretaria de Comunicação Social da Bahia (Secom), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Para votar na entidade de preferência, o eleitor, pessoa física representante da sociedade civil, deve possuir vinculação com algum dos segmentos previstos no inciso III, do art. 41 da Lei nº 12.212/2011, e preencher o requerimento de inscrição por meio de formulário online. O procedimento é o mesmo para entidades da sociedade civil interessadas em se habilitarem como candidatas no Conselho.

A reunião para a eleição do Conselho ocorrerá no dia 26 de abril, entre 9h e 17h, no auditório da Casa Civil, no subsolo da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O resultado da eleição será publicado pela Comissão Eleitoral no site da Secom, no dia 24 de abril. Os conselheiros titulares e suplentes serão nomeados pelo governador do Estado e tomarão posse na primeira reunião do Colegiado.

O mandato dos conselheiros e respectivos suplentes será de dois anos, permitida uma recondução por igual período. As atribuições dos membros constam no Regimento Interno do Conselho de Comunicação Social da Bahia, aprovado pelo Decreto Estadual nº 14.117/2012, e disponível no site da Secom. Mais informações podem ser obtidas na Assessoria de Políticas Públicas da Secretaria de Comunicação Social, por meio do telefone (71) 3115-6025.