quinta-feira , junho 22 2017
Home / Destaque / InterEduc comemora Dia Internacional da Família

InterEduc comemora Dia Internacional da Família

Em comemoração ao Dia Internacional da Família, celebrado nesta segunda-feira, 15 de maio, o Centro Interprofissional de Atendimento Educacional Professora Marliete Santana Bastos (InterEduc) promoveu um encontro com o tema: “Família: lugar de cuidar de si e do outro”. Momentos lúdicos e orações marcaram o evento.

O encontro teve como objetivo valorizar e respeitar todas as formações familiares. “Sabemos que muitas crianças vivem experiências bem particulares na família, algumas vezes são criados só pela mãe, só pelo pai, por avós, pelos tios… É importante que todas essas formas de família sejam valorizadas e todos se sintam reconhecidos. Por isso, fazemos questão de comemorar esta data”, destaca a diretora do centro, a professora Maria Bethânia Oliveira Rosa.

A importância de confraternizar e o fortalecimento das relações entre as famílias e o InterEduc foram destacados durante a comemoração. Os familiares participaram de atividades lúdicas, de um culto ecumênico e também cantaram juntos.

“Acredito que as relações da minha família estão ainda mais fortes depois que meu filho começou a ser atendido no InterEduc”, conta Ivanete Aparecida de Jesus, mãe de Marcelo Gomes de Jesus, aluno da Rede Municipal de Ensino. “Meu filho melhorou muito, ele costumava ser bastante agitado e hoje está mais tranquilo. Isso tem colaborado para melhorar a relação que temos em casa”, avalia.

Atualmente o InterEduc está oferecendo atendimento especializado funcional, psicológico e psicopedagógico a 118 alunos da Rede Municipal de Ensino.